Blog – Lucas Leão

Tecnologia

TSE acata demanda por software multiplataforma para essas eleições

”O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) afirmou que está desenvolvendo para as eleições deste ano uma versão multiplataforma do software SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), que permite a prestação de contas online com variados tipos de plataformas, inclusive a livre e gratuita GNU/Linux. O Tribunal afirmou que o motivo para a alteração foi atender à demanda contida no Mandado de Segurança expedido pelo então candidato Odilon Guedes (PSOL/SP), nas eleições de 2006.”

Enfim alguém toma uma providência de verdade a respeito dos sistemas que o governo oferece ao cidadão. O governo nos obriga a usar determinada plataforma proprietária e depois quer combater a pirataria….. Disponibilizar um aplicativo ou um arquivo sequer que obrigue cidadão a comprar um sistema operacional ou um software para atendê-lo é literalmente um crime. O governo agindo assim estimula diretamente a pirataria e incentiva a dependência das pessoas a uma determinada empresa, servindo assim de agente fomentador de “impérios”  já que somos obrigados a  cumprir as determinações governamentais.

Li a matéria completa no blog: http://outrapolitica.wordpress.com
Resolvi homenagear este cidadão consciente de seus direitos e publicar também o vídeo feito com os devidos créditos: (Também no GoogleVideo) Créditos do vídeo: Peu Pereira & David Vidad

OBS: No ato da entrevista ele ainda não sabia que a solicitação havia sido acatada.

Parabéns ao Odilon e que ele sirva de exemplo para que nós não aceitemos passivamente tudo aquilo que nos impõem

Tagged , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*