Blog – Lucas Leão

Interessantes

Visita de Representante do Ministério do Planejamento

Nos dias 16, 17 e 18 recebemos, na Prefeitura de Arapiraca, a visita do representante do Ministério do Planejamento. O objetivo da visita foi o sucesso na implantação do sistema i-educar na gestão acadêmica da educação na Prefeitura de Arapiraca.

O ministério veio especificamente fazer um estudo de caso afim de, baseados em nossa experiência, replicar para outros municípios do Brasil um conjuntos de ações que os conduzam a um mesmo resultado positivo.

As ações de Tecnologia durante a minha gestão na Prefeitura de Arapiraca têm tido destaque nacional. O resultado deste trabalho vem de um esforço de equipe fantástico, feito pelo GTINFO – Grupo de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Arapiraca, grupo este que tenho a honra de coordenar, bem como do apoio do Prefeito Luciano Barbosa e de sua administração comm um todo, que têm acreditado e investido em nosso esforço pautado essencialmente em sustentabilidade.

De nada adiantariam investimentos de milhares de reais em Tecnologia da Informação se o projeto oriundo deste esforço não fosse sustentável. Veríamos nossos esforços se desfazerem como castelos de areia após a primeira onda.

Em Arapiraca fazemos algo novo, algo que no passado era contestato por falta de  exemplos, pois aí está o nosso. Estamos hoje colhendo os frutos daquilo que plantamos. Enquanto boa parte dos municípios reclama de pouca de verba, aplicamos bem a nossa e fazemos o que muitos que alegam terem recursos não conseguiram até hoje.

O mais importante de tudo é começar. Se não podemos fazer do jeito que se deve, fazemos do jeito que dá, mas fazemos. É claro que dentro de um conceito de modularização de ações, de forma que cada nova ação possível se torne um complemento de uma ação anterior, gerando ao passar do tempo um conjunto de resultados sustentáveis.

Sabemos que com mais dinheiro se faz muito mais e mais rapidamente do que nós fizemos, mas a falta dele na quantidade desejada não é um fator impeditivo. Com boa vontade e muito esforço avançamos cada vez mais, tendo nosso trabalho reconhecido nacionalmente  e, o que é mais importante, devolvendo a sociedade Arapiraquence os frutos da confiança depositada em nosso trabalho.

Veja abaixo links de reportagens:

Visita Planejamento – Materia TV Pajuçara

Educação – Matéria TV Gazeta de Alagoas

One thought on “Visita de Representante do Ministério do Planejamento

  1. Pingback: Tweets that mention » Visita de Representante do Ministério do Planejamento Blog – Lucas Leão: Linux, Informática e Tecnologia -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*