Blog – Lucas Leão

Interessantes

O que é realmente importante

Em tempos de Natal devemos refletir sobre o que realmente é importante para nós, ou ainda como conciliar o que adoramos fazer como que realmente importa.
Como qualquer nerd, geek, hacker ou qualquer outros nomes que costumam nos dar, adoro tecnologia e amo passar horas na frente do computador ou smartphone pesquisando novidades de hardware e software, explorando novas linguagens de programação ou frameworks de desenvolvimento de linguagens existentes.

Dedicamos horas a um novo gadget que conseguimos comprar, como uma criança que ganha um novo brinquedo e quer explorá-lo ao máximo.

Hoje resolvi refletir se nós temos também  feito a coisa certa e dado a mesma atenção aos nossos entes amados que damos aos nossos gadgets.

Como Pai de 2 filhas e extremamente bem casado que sou, aconselho tanto aos que são da área de tecnologia quanto os que não o são,  a verificar se tẽm cumprido a lição de casa, vivenciando momentos felizes como os citados abaixo :

  • Tomar um sorvete com nossos filhos e observar que eles estão felizes. Não só porque o sorvete está maravilhoso, mas porquê eles adoram estar ao nosso lado.
  • Assistir, pela milésima vez aquele desenho junto com as crianças e ouvir amorosamente aquele milionésimo comentário sobre um personagem ou uma cena do filme
  • Montar um quebra cabeças ou jogar junto com as crianças uma partida de videogame(lembrem-se que é jogar junto com elas e não para elas verem )
  • Tomar uma taça de vinho(ou um suco, caso odeie bebidas alcoólicas) com a pessoa amada lembrando-se dos momentos felizes que viveram juntos até ali.
  • Dar um banho em nas crianças, tornando aqueles momentos uma verdadeira festa, paga com sorrisos e felicidade recíprocos.
  • Pôr as crianças para dormir e depois, mesmo estando cansado ao extremo, dormir feliz com um largo sorriso no rosto.
  • Dizer que os ama(pessoa amada e filhos) sempre.
  • Tentar explicar o universo STAR WARS e a filosofia jedi para a pessoa amada que, embora as vezes não compreenda o que você fala, te ouve com a paciência do mundo todo. E você ainda acaba achando que ela entendeu tudo graças a “universalidade” do assunto e à sua eloquência.
  • Fazer pipoca(doce e/ou salgada) para seus filhos e cônjuge.
  • Passear, ver pessoas, ver o mundo. Lembre-se que o mundo não é apenas virtual, além de quê, por mais que você goste de ficar em casa, as pessoas que você ama podem não estar dispostas a compartilhar sua clausura. O mundo não se restringe à internet e televisão.

Se você já vivenciou todos estes momentos, intensifique-os. Se você ainda não o fez,  experimente-os e não irá se arrepender.

Se ainda não tem a pessoa amada, busque-a. Não espere que ela caia de para-quedas no sofá onde você costuma ficar mofando, ou que saia da tela do computador.

Se ainda não tem filhos e pode fazê-los, faça-os, não hesite, pois é maravilhoso. Cuidar deles depois pode ser estressante  mas esplêndido e recompensante.

E finalizo este post com uma citação à Clarice Linspector :

A paixão segundo G.H:

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Pensem nisso e até a próxima…… O poder de mudar seu futuro está nas suas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*